TRT-SC tem melhor desempenho do país e recebe Selo Diamante no Prêmio CNJ de Qualidade

Premiação é inédita para a instituição, que até então só tinha recebido o Selo Ouro

27/11/2020 13h28, atualizada em 08/04/2021 16h07

O Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC) teve a melhor pontuação dentre os 90 tribunais que concorreram ao Prêmio CNJ de Qualidade e recebeu pela primeira vez o prêmio categoria Diamante. A premiação aconteceu nesta sexta (27), durante a transmissão do XIV Encontro Nacional do Poder Judiciário.

Além do TRT-SC, conquistaram o Diamante no segmento da Justiça do Trabalho o Tribunal Superior do Trabalho e os Tribunais Regionais da 15ª (Campinas) e da 18ª (Goiás). Antes do Diamante, o TRT-12  havia recebido nas seis edições anteriores o certificado Ouro.

Para a presidente do TST, ministra Maria Cristina Peduzzi, o prêmio é um reconhecimento ímpar e um estímulo para a Justiça do Trabalho continuar trabalhando pelo aperfeiçoamento da atividade jurisdicional.
 

captura de tela da videoconferência na qual aconteceu a reunião



“Superamos o desafio de entregar a prestação jurisdicional de qualidade de forma telepresencial, um novo modo de trabalhar decorrente da pandemia. Com o comprometimento de todos, magistrados e servidores, e apoio dos demais membros da administração, desembargadores Teresa Cotosky e Amarildo Lima, conseguimos rapidamente nos adaptar e obter ótimos índices de gestão e produtividade, resultando neste importante reconhecimento inédito”, parabeniza a presidente do TRT-SC, desembargadora Lourdes Leiria.

“O prêmio Diamante do CNJ é fruto do engajamento e esforço de todos os magistrados e servidores do TRT-SC, sempre focados no atingimento de metas e na melhoria da instituição, tanto internamente na área de governança e transparência, quanto na qualidade da prestação jurisdicional ao cidadão. Quem ganha é o cidadão e o jurisdicionado catarinense”, ressalta o juiz gestor estratégico de metas, Roberto Masami Nakajo.

De acordo com Fernanda Ferreira, diretora da Secretaria de Gestão Estratégica, a conquista do Prêmio segue a tríade: liderança atuante, monitoramento e muito trabalho de todos.

Prêmio CNJ de Qualidade

Instituído pela Portaria CNJ nº 88/2020, o Prêmio é concedido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com o intuito de reconhecer os tribunais que buscam excelência na gestão e planejamento, na organização administrativa e judiciária, na sistematização e disseminação das informações e na produtividade.

Certificado


O Prêmio CNJ de Qualidade 2020 trouxe uma diferença em relação aos anteriores. Pelas novas regras, cada tribunal teve seu desempenho comparado aos demais do mesmo segmento. Outra novidade é que, neste ano, a avaliação do desempenho foi feita por quatro eixos temáticos: dados e tecnologia, governança, produtividade, e transparência.


Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
secom@trt12.jus.br

Leia Também: