O presidente do TRT, juiz Gilmar Cavalieri, visitou na terça-feira (23) a sede da RIC Record, onde foi recebido pelo presidente do grupo, Mário Gonzaga Petrelli. O objetivo do encontro foi apresentar três vídeos institucionais (spots) de 30 segundos, produzidos pela Assessoria de Comunicação (Ascom), que divulgam informações sobre a Justiça do Trabalho aos jurisdicionados catarinenses.
Durante a visita, o magistrado concedeu entrevistas à emissora de TV e ao jornal Notícias do Dia e demonstrou a sua preocupação em zerar o estoque de cerca de 70 mil processos trabalhistas que hoje tramitam na fase de execução.
O juiz Gilmar informou sobre o Sistema de Processo Virtual - Provi, que chegou na justiça trabalhista catarinense há um ano, em duas VTs da capital. O presidente ainda falou sobre a expansão do sistema para todo o foro de Florianópolis, já concretizada, e da migração do banco de dados da unidade de Imbituba, que será a próxima a aderir ao novo sistema. O foro de Joinville deverá ser o próximo no cronograma, que prevê a instalação do Provi em todas as unidades do estado em dois anos.
Assista aos spots
A diferença – Muitas pessoas não sabem a diferença entre Ministério do Trabalho e Justiça do Trabalho e se confundem na hora de buscar seus direitos. O spot “A diferença” esclarece o cidadão sobre a função de cada órgão.
Seu processo – qualquer cidadão pode acompanhar, pela internet, o andamento de seu processo na Justiça do Trabalho. “Seu processo” demonstra como é fácil acessar essas informações.
Ouvidoria – Os órgãos públicos existem para atender aos cidadãos com qualidade e rapidez. “Ouvidoria” mostra como entrar em contato com o TRT/SC.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT/SC
ascom@trt12.jus.br - (48) 3216.4320