Vara do Trabalho de Navegantes aposta no uso do WhatsApp para fechar acordos

13/06/2018 15h30, atualizada em 16/12/2019 14h19
juízes Valdomiro e Valquíria
Juiz Valdomiro Landim (de terno) e juíza Valquiria Bastos (centro) com equipe de Navegantes

 

Com o intuito de aumentar a quantidade de acordos na Vara do Trabalho de Navegantes, a juíza Valquiria Lazzari de Limas Bastos implementou uma iniciativa que consiste na criação de grupos de conversa no WhatsApp com as partes litigantes nos processos.

De acordo com a portaria que regulamenta o projeto, cada grupo de conversa deve ser administrado por um servidor da unidade. Ele também deverá fazer o papel de mediador, devendo aproximar as partes, ouvir os argumentos dos dois lados e indicar as vantagens de solucionar o conflito de modo alternativo.

Para participar do modo eletrônico de conciliação basta informar à secretaria da VT de Navegantes pessoalmente, pelo e-mail vara_nvg@trt12.jus.br ou no telefone (47) 99784-9208 os números do processo e do celular. Depois disso, a equipe da unidade entrará em contato com o advogado da parte contrária para verificar se também existe interesse em conciliar.

Foco na conciliação

O esforço da equipe de Navegantes em conciliar refletiu também nos resultados da unidade: durante os cinco dias da Semana Nacional de Conciliação Trabalhista, realizada no final do mês passado, a unidade realizou 41 acordos e arrecadou R$ 722 mil. A quantidade soma-se aos outros 322 acordos fechados pela unidade de janeiro a abril deste ano.


 

Texto: Carlos Nogueira / Foto: divulgação
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC 
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306/4307/4348 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: