Vara do Trabalho de Navegantes fecha acordos por aplicativo de mensagem instantânea

05/07/2018 17h57
servidora conciliadora e advogados de acordo em Navegantes
Servidora Elistelma Domingos (E), conciliadora, e as advogadas da ação contra uma empresa de pescados: Paula Goetz, da parte autora, Andrielli e Gilmara Dunzer, da reclamada

 

A iniciativa implantada no mês passado na Vara do Trabalho de Navegantes pela juíza Valquiria Lazzari Bastos, de criar grupos de conversas no WhatsApp para tentativa de conciliação entre as partes, já está gerando bons resultados. Na última semana foram homologados dois acordos por meio do aplicativo, envolvendo uma empresa do setor de pesca e uma do transporte coletivo. Juntos, os processos totalizaram quase R$ 55 mil.
 

advogados e servidora após conciliação
Procuradores André Ramos da Silva (E), da ré, e Leandro Krauel, do autor, firmaram acordo em litígio que envolvia empresa de transporte

Segundo o diretor da VT, Rafael Carvalho, as partes se mostraram satisfeitas com o procedimento e agilidade do acordo possibilitados pelo uso da plataforma.

Para participar dessa forma de conciliação basta informar à secretaria da VT de Navegantes pelo telefone (47) 99784-9208 os números do processo e do celular. Depois disso, a equipe da unidade entrará em contato com o advogado da parte contrária para verificar se também existe interesse em conciliar.

 

 

 

 

 

Texto: Luana Cadorin / Fotos: divulgação
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC 
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306/4307/4348 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: