De janeiro a junho deste ano, 37 unidades alcançaram as Metas 1, 2 e/ou 3 do plano estratégico 2011 da JT-SC. A administração parabenizou os juízes e servidores das unidades pelo contínuo comprometimento para o cumprimento da missão institucional de realizar a justiça com celeridade e efetividade.
Meta 1
A meta é julgar quantidade igual à de processos de conhecimento distribuídos e parcela do estoque. Das 54 unidades, 24 cumpriram a meta e 21 atingiram um percentual superior a 90%.
Meta 2
O objetivo é julgar todos os processos de conhecimento distribuídos até 31 de dezembro de 2008. No primeiro semestre, 17 unidades cumpriram a meta e 31 possuem até dez processos para o alcance da meta.
Meta 3
Para cumprir esta meta é preciso reduzir em pelo menos 10% o acervo de processos na fase de execução, tendo como base o número registrado em 31 de dezembro de 2010. No total, 15 unidades atingiram a meta no primeiro semestre deste ano. A 1ª VT de Tubarão registra uma redução de 34% no número de execuções do acervo. O diretor da unidade, Wilson Demo, usa a reunião dos processos contra o mesmo executado para o prosseguimento de uma execução única, conforme autoriza o Provimento 01/2009, da Corregedoria. Além disso, ele conta que foi criada uma meta interna de trabalho para alcançar 100 processos por mês e agora já vão começar a ser revistos aqueles arquivados com pendências. "Continuamos com uma carga de trabalho idêntica, apenas foram implantadas prioridades e ordenação", explica o servidor.
1, 2, 3....
As três metas processuais têm relação direta com a 1ª instância e duas VTs conseguiram alcançar todas elas no primeiro semestre: a de Videira e a 1ª de Rio do Sul. Segundo o servidor Emanuel Rogério Brehmer, diretor da VT riosulense, toda a equipe está de parabéns porque tem se dedicado ao cumprimento. "Desarquivamos execuções e fizemos as habilitações de crédito possíveis, reunindo todas as ações do mesmo executado em apenas uma", revela. Trabalho semelhante é feito na unidade de Videira. "Estamos usando os convênios, desconstituindo a personalidade jurídica e executando os sócios", explica o diretor Nilson Feliciano de Araújo. Além disso, a vara soluciona quase metade de seus processos por meio de conciliação.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT/SC
ascom@trt12.jus.br - (48) 3216.4320