Florianópolis sedia 1ª Jornada Brasileira de Direito Previdenciário

06/11/2008 16h36

Um dos setores mais prejudicados pela crise econômica mundial foram os fundos de pensão privados que mantém seus recursos financeiros em aplicações no mercado de capitais. Este fato torna o momento mais que propício à discussão sobre os regimes e as políticas de previdência.

É neste contexto que acontece a 1ª Jornada Brasileira de Direito Previdenciário, dias 14 e 15 de novembro, em Florianópolis.

Dentre os temas programados incluem-se o sistema de financiamento, o papel do Estado e questões polêmicas das entidades fechadas de previdência complementar, a possibilidade de múltiplas aposentadorias nos diversos regimes e a previdência complementar do servidor público federal. Especialistas nos vários assuntos como Tácio Lacerda Gama, Jarbas Antônio de Biagi, Andrea Cristina Krauze, Lúcia Guidolin Regis e Floriano José Martins vão reforçar as discussões.

Além dos temas diretamente relacionados com o sistema previdenciário, outras questões pontuais também serão tratadas. A validade do recolhimento previdenciário reconhecido nas sentenças trabalhistas como prova para a contagem de tempo de contribuição vai ficar a cargo do juiz do trabalho Carlos Albertio Pereira de Castro, enquanto os aspectos polêmicos da conversão da aposentadoria especial será tema de palestra do juiz federal João Batista Lazzari.

O evento é promovido pelo Conselho Federal do Instituto dos Advogados Previdenciários e será realizado em Florianópolis, no auditório da Associação Catarinense de Medicina, na rodovia SC 401, Km 04, nº 3854, em direção às praias do norte da ilha.

 


Fonte: Assessoria de Comunicação Social TRT/SC
ascom@trt12.gov.br - (48) 3216.4320

Leia Também: