Copa do Mundo de futebol feminina está sendo disputada na Oceania; horários de expediente e de atendimento ao público não serão alterados
Uma recomendação conjunta da Presidência e da Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC), disponibilizada nesta quinta-feira (20/7), orienta que as audiências agendadas para a manhã, em dias de jogos do Brasil durante a Copa do Mundo de futebol feminino, sejam remarcadas para a tarde ou data mais próxima possível, mediante intimação das partes.
Disputada na Austrália e na Nova Zelândia, a Copa começou nesta quinta-feira (20/7) e segue até 20 de agosto. O TRT-12, cujo expediente regular é das 11h às 19h, com atendimento ao público das 12h às 18h, não prevê suspensão de prazos ou alteração de horários durante a competição.
No entanto, como algumas varas do trabalho realizam audiências pela manhã, a sugestão é remarcá-las nos dias em que houver jogo. Isso porque as partidas da Seleção Brasileira ocorrerão entre 4h e 8h da manhã, horário de Brasília, período que pode coincidir com o agendamento das audiências.
A recomendação levou em conta uma portaria do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, com orientações aos órgãos e entidades integrantes da administração pública federal direta, autárquica e fundacional acerca do expediente nos dias de jogos da seleção feminina. O objetivo é dar a mesma visibilidade e importância ao esporte disputado pelos homens.
Datas dos jogos da primeira fase
- Brasil x Panamá, 24 de julho, às 8h.
- Brasil x França, 29 de julho, às 7h
- Brasil x Jamaica, 2 de agosto, às 7h.
Texto: Carlos Nogueira
Secretaria de Comunicação Social
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br