Conta de luz vai trazer mensagem contra trabalho infantil

TRT-SC e Celesc firmam parceria para realizar campanha que alerta população para os males do trabalho precoce de crianças e adolescentes

20/05/2015 19h18
Diretoria da Celesc faz acordo com direção do TRT
Direção da empresa assumiu o compromisso de levar mensagens sobre o tema a 6 milhões de usuários em todo o estado


Principal distribuidora de energia elétrica de Santa Catarina, a empresa Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) vai ajudar o TRT-SC a lançar luz sobre um problema que atinge uma em cada dez crianças e adolescentes do nosso estado. Nesta quarta-feira (20), em Florianópolis, representantes das duas entidades firmaram uma parceria para desenvolver campanhas que alertam a população sobre os perigos do trabalho infantil.

No termo de cooperação a empresa se compromete a distribuir folhetos e a fixar cartazes em suas agências e veículos, além de reservar espaço para divulgação de mensagens sobre o tema em seus documentos corporativos e também nas contas de energia. Atualmente a empresa atende 2,7 milhões de lares, alcançando um universo de 6 milhões de usuários.

O conteúdo das peças será desenvolvido em parceria com os gestores do Programa de Combate ao Trabalho Infantil do Tribunal, a desembargadora Maria de Lourdes Leiria e o juiz do trabalho Ricardo Kock Nunes. Junto com a direção da distribuidora, eles também vão organizar uma série de palestras sobre o tema. A parceria vai durar dois anos.

“Há um grande esforço do Tribunal e de toda a rede de proteção à criança e aos adolescentes para manter vivo o debate sobre o trabalho infantil, que vem conquistando a cada ano uma maior projeção”, afirmou a desembargadora. “A Celesc tem uma grande ramificação em todo o estado e será uma parceira estratégica”, completou.

Aprendizes

O diretor-presidente da Celesc, Cleverson Siewert, disse que a empresa compartilha da preocupação dos gestores sobre esse e outros temas trabalhistas. Destacou que a companhia vem ampliando suas ações de responsabilidade social, entre elas o treinamento anual de 200 jovens aprendizes. “Embora nosso estado tenha uma economia forte e bem estruturada, sabemos que há problemas que precisam ser enfrentados. Ficamos felizes em poder ajudar num tema tão importante”, concluiu.

O termo contou com a assinatura do presidente do Tribunal, desembargador Edson Mendes de Oliveira. Ele elogiou o trabalho desenvolvido pelos gestores do programa e disse que iniciativas como essa são fundamentais para reafirmar o espírito público e divulgar a atuação das instituições. “Embora simples, este ato vale mais do que mil palavras”, disse.

A assinatura do acordo contou também com a presença do deputado estadual Antônio Aguiar (PMDB-SC), que auxiliou na elaboração do termo. O parlamentar fez um convite para que o Tribunal envie um representante para discursar sobre o tema na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, no próximo mês. Também participaram da assinatura o corregedor do TRT-SC, desembargador Gracio Petrone, o diretor de Gestão Corporativa da Celesc, Nelson Santiago, e o diretor jurídico da companhia, Antônio Linhares.

números do trabalho infantil

 

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - TRT-SC
Direção (48) 3216-4320 - Redação 3216-4303/4306/4348

Leia Também: