Jornada mostra resultados do Primeiro Seminário Nacional sobre Execução Trabalhista, realizado no TST

Encontro reuniu ministros, desembargadores, magistrados e servidores

19/05/2015 14h25

Atualmente, existem mais de dois milhões de processos na Justiça do Trabalho em fase de execução, quando as verbas trabalhistas definidas pelo juiz devem ser pagas. Para discutir formas de acelerar essa fase processual, especialistas se reuniram no primeiro Seminário Nacional sobre Efetividade da Execução Trabalhista, realizado no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília. O objetivo principal foi definir ações para impor o cumprimento das decisões pelos devedores e garantir o direito dos trabalhadores.

No quadro “Direitos e Deveres” as dúvidas trabalhistas do mecânico e do supervisor da oficina são respondidas por uma juíza da cidade de Plácido de Castro, no Acre. O programa mostra ainda, direto de Florianópolis, uma reportagem sobre o Programa de Ergonomia do Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina, que ajuda servidores e magistrados a cuidar da saúde no ambiente laboral. E no quadro “Meu Trabalho é uma Arte” vamos até Aracaju, em Sergipe, conhecer o trabalho da Orquestra Sanfônica da cidade.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às quartas-feiras, às 6h30, quintas-feiras, às 10h30, e sábados, às 17h30. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.

 

 

Fonte: Tribunal Superior do Trabalho

Leia Também: