Semana da Conciliação - Magistrado usa celular e aplicativo de mensagens para tentar acordo

26/11/2014 19h07

Mesa redonda, balas, chá.... Cada detalhe da sala de audiências do Núcleo de Conciliação e Apoio às Unidades Judiciárias de Primeira Instância (Conap), em Florianópolis, é pensado para que influencie de forma positiva nos acordos judiciais.

Nesta quarta-feira (26), a informalidade ganhou ainda mais espaço. O juiz Roberto Basilone Leite, que conduziu as audiências programadas para a 9ª Semana Nacional da Conciliação, ligou do próprio aparelho de telefone celular para o procurador de um banco, que não compareceu à audiência. Depois da tentativa de intermediação, o magistrado fotografou a folha com os cálculos apresentados pelo autor e encaminhou via aplicativo de mensagens, num esforço incomum para que a composição acontecesse, ainda que posteriormente precisasse ser formalizada.

Mesmo não conseguindo dessa vez, o juiz Basilone não desistiu e continuou a tarde de negociações, alcançando seu objetivo em outras duas audiências, das dez agendadas.

O mutirão é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com todos os tribunais. No TRT-SC, nos três primeiros dias, já foram homologados 259 acordos em 461 audiências, envolvendo quase R$ 3,5 milhões.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - TRT-SC
Direção (48) 3216-4320 - Redação 3216-4303/4306/4348

Leia Também: