Durante a correição ordinária realizada de 16 a 19 outubro na Vara do Trabalho de São Miguel do Oeste, a corregedora do TRT catarinense, juíza Maria do Céo de Avelar, visitou os cartórios da jurisdição integrada por 31 municípios, acompanhada pela juíza Patrícia Pereira de Sant’Anna, titular da unidade judiciária. O saldo do visita foi a adesão de todos os cartórios da região ao convênio de pesquisa de bens pela internet, já implementado em outras jurisdições trabalhistas do estado.
A maratona de contatos permitiu que a corregedora detalhasse os objetivos do termo de cooperação aos cartorários, que também encaminharam reivindicações para o aperfeiçoamento das diligências solicitadas pela Justiça do Trabalho.
No ato de assinatura dos convênios o oficial cartorário José Lário Zimmer, do município de São José do Cedro, parabenizou a iniciativa de celebração do convênio de cooperação. Para Zimmer, os contatos que precederam a assinatura renovaram a relação entre os cartorários e a Justiça do Trabalho, contribuindo para a agilização da solução dos processos.
Fonte: Ascom - 08.11.07, às 15h55min