Corregedor destaca índices de conciliação próximos de 90% em unidades do meio-oeste

Resultados foram obtidos pelas Varas do Trabalho de Videira e Fraiburgo e levam em conta os últimos 12 meses

04/11/2022 15h54, atualizada em 19/12/2022 13h18

O corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC), desembargador Nivaldo Stankiewicz, realizou em outubro correições nas Varas do Trabalho de Concórdia, Joaçaba, Caçador, Videira, Fraiburgo, Palhoça e no Foro de São José, composto por três varas, um centro de conciliação e uma central de mandados. 

O desembargador disse ser “digno de nota” o “expressivo” percentual de conciliações em processos trabalhistas verificado na região do meio oeste, principalmente nas unidades de Videira, que tem como juízes Luiz Osmar Franchin (titular) e Luis Fernando Gonçalves, e Fraiburgo, com juiz único, Gustavo Menegazzi.

No resultado consolidado dos últimos 12 meses (out/2021 a set/2022), Videira lidera o ranking com 89,11% de acordos em relação ao total de processos solucionados, com Fraiburgo na segunda colocação (86,54%).

Outro ponto de destaque, segundo Stankiewicz, é a “presteza” com que o TRT-12 efetuou a reforma nas instalações físicas da VT de Videira, que enfrentou um incêndio no final do ano passado. “Na correição, verificamos que a unidade está totalmente reformada e em excelentes condições de funcionamento para o trabalho presencial”, garantiu.

Em todos os locais, o corregedor recebeu advogados e conversou com magistrados e servidores, constatando, em sua avaliação, o eficiente trabalho realizado e o bom relacionamento das equipes com as respectivas comunidades.

 



Secretaria de Comunicação Social/TRT-12
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: