Corregedor lança campanha "e-Gestão Lance Certo" para dirigentes dos TRTs

Ministro Brito Pereira falou durante reunião do Coleprecor, nesta quarta-feira (23), em Brasília

24/04/2014 19h42, atualizada em 25/08/2020 17h57

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro João Batista Brito Pereira, lançou nesta quarta-feira (23), na reunião do Colégio de Presidentes e Corregedores da Justiça do Trabalho (Coleprecor), a campanha "e-Gestão – Lance Certo" com a exibição de um vídeo de apresentação. O objetivo da campanha, de acordo como o corregedor, é "a busca de melhor qualidade dos dados fornecidos pelos Tribunais Regionais do Trabalho".

Brito Pereira falou aos presidentes e corregedores dos TRTs presentes no encontro, realizado no TST, que o e-Gestão é o gerenciador dos dados da Justiça do Trabalho. "É com base nestes dados que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) trabalha para conhecer a instituição, examina nossos pleitos e planejar as ações estratégicas, tal como nós fazemos com o nosso planejamento".

O ministro explicou que a campanha tem o propósito de cuidar da qualificação dos servidores que alimentarão o sistema. "Os servidores são nossos multiplicadores. São os agentes indispensáveis para o sucesso do projeto", afirmou. E, fazendo uma referência ao título da campanha ("Lance Certo"), disse que é necessário qualificar e estimular os servidores a "lançar certo".

"Queremos compartilhar com os Tribunais Regionais o gerenciamento da nossa estatística, porque é no primeiro e no segundo graus onde se registram os dados mais significativos do ponto de vista numérico", afirmou ainda o ministro. "Posso adiantar que nossa agenda contempla para breve ferramentas que possibilitarão ao usuário corrigir as inconsistências, na origem. Isto é, antes de disponibilizar esses dados para o TST, se ‘refinar' esses dados".

 


Fonte: Conselho Superior da Justiça do Trabalho
 

Leia Também: