Encontro virtual do CNJ vai analisar medidas adotadas pelo Judiciário no combate à covid-19

Desembargadores e juiz do TRT-SC vão participar da videoconferência, que acontece na próxima quarta (13)

07/05/2020 13h30, atualizada em 17/12/2020 15h10

Magistrados de todo o país vão se reunir virtualmente na próxima quarta (13) para o 4º Encontro da Rede Nacional de Cooperação Judiciária, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Voltado a presidentes de tribunais, corregedores e magistrados, o evento tem como pauta fortalecer a cooperação jurisdicional, tratar da minuta de resolução da Rede Nacional de Cooperação Judiciária e analisar as medidas tomadas pelo Judiciário no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Pela JT-SC, vão participar do encontro a presidente do TRT-SC, desembargadora Lourdes Leiria, o corregedor regional, desembargador Amarildo de Lima, e o juiz de cooperação judiciária, Roberto Masami Nakajo. 

Pauta

A reunião virtual será realizada pela plataforma Cisco Webex se iniciará com o pronunciamento do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministro Dias Toffoli. O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, vai abordar as ações adotadas pelo Judiciário para enfrentar a pandemia e o conselheiro do CNJ André Godinho vai expor a supervisão das medidas tomadas pelo Conselho e pelos tribunais na prevenção ao contágio da Covid-19.

O CNJ disponibilizou em seu portal uma aba específica sobre o coronavírus (https://www.cnj.jus.br/coronavirus/) que traz os atos normativos, um painel de ações judiciais e link para o Observatório Nacional sobre Questões Ambientais, Econômicas e Sociais de Alta Complexidade e Grande Impacto e Repercussão, que está monitorando o tema.
 

*Com informações do TRT15

Leia Também: