Os problemas de espaço físico das varas trabalhistas da capital estão com os dias contados. Na sexta-feira(19) o TRT concluiu negócio com a Caixa Econômica Federal para aquisição de imóvel para a instalação do novo Fórum Trabalhista de Florianópolis.
As sete varas, o serviço de distribuição e a central de mandados da capital, vão passar de uma área de 2 mil m², para outra de 7,1 mil m². O novo local está localizado na rua Almirante Lamego entre Arno Hoeschl e Esteves Júnior e pertencia à Caixa Econômica Federal com quem vinha sendo negociado há vários anos.
O valor do imóvel ficou em 17,3 milhões de reais, mas a própria Caixa vai assumir uma parte como contraprestação pela captação, nos próximos cinco anos, dos depósitos judiciais e administrativos na instituição financeira pública. O TRT vai ceder espaços físicos para instalação de postos de atendimento bancário, prioritariamente em Balneário Camboriú, Criciúma, Itajaí, Joinville e Rio do Sul.
O convênio assinado pela juíza Marta M. Villalba Falcão Fabre, presidente do TRT e o superintendente regional da Caixa, Roberto Carlos Ceratto, prevê, além da venda do prédio ao TRT, o repasse pela instituição financeira de 8,1 milhões de reais. Em 60 dias a Caixa vai formalizar a venda do Edifício Utrillo, e depois será feita a licitação para adaptação do prédio.
Fonte: Assessoria de Comunicação do TRT/SC
ascom@trt12.jus.br - (48) 3216.4320