Conscientizar a sociedade sobre as consequências do trabalho de crianças e adolescentes e garantir um futuro digno a elas. Esse é o objetivo das ações que vêm sendo realizadas por todo o estado pelos magistrados do TRT-SC que atuam no Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem em Santa Catarina.
Na terça-feira (26), a juíza titular da 3ª Vara do Trabalho de Chapecó, Vera Ramos, esteve no Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi) do município para entregar exemplares da cartilha "Trabalho infantil não é brinquedo!". O material desenvolvido pelo TRT-SC será utilizado por uma psicopedagoga para falar dos danos psicológicos e sociais causados pelo trabalho precoce às crianças e adolescentes atendidas no local.
A magistrada também deu continuidade à atividade iniciada na última semana com os alunos do ensino fundamental do Colégio Logosófico. “A primeira conversa foi tão produtiva que os alunos das 7ª e 8ª séries pediram para retornar e falar exclusivamente do contrato de aprendizagem”, contou Vera Ramos.
Já a juíza Ângela Konrath, da 6ª VT de Florianópolis, conversou na quarta (27) com representantes do Programa Estadual de Educação Fiscal, ligado à Secretaria de Estado da Fazenda. Ficou acertado entre os participantes que os programas irão desenvolver em conjunto diversas atividades de combate ao trabalho infantil.
Texto: Luana Cadorin / Fotos: divulgação
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br