Magistrados dão continuidade a ações de combate ao trabalho infantil

29/09/2017 17h27, atualizada em 14/11/2019 17h32
Na foto, juíza Vera Ramos e alunos de 7ª e 8ª série com o Guia Jovem Aprendiz
Vera Ramos (na esquerda, de branco) falou com alunos de 7ª e 8ª série sobre contrato de aprendizagem


Conscientizar a sociedade sobre as consequências do trabalho de crianças e adolescentes e garantir um futuro digno a elas. Esse é o objetivo das ações que vêm sendo realizadas por todo o estado pelos magistrados do TRT-SC que atuam no Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem em Santa Catarina.

Na terça-feira (26), a juíza titular da 3ª Vara do Trabalho de Chapecó, Vera Ramos, esteve no Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi) do município para entregar exemplares da cartilha "Trabalho infantil não é brinquedo!". O material desenvolvido pelo TRT-SC será utilizado por uma psicopedagoga para falar dos danos psicológicos e sociais causados pelo trabalho precoce às crianças e adolescentes atendidas no local.

A magistrada também deu continuidade à atividade iniciada na última semana com os alunos do ensino fundamental do Colégio Logosófico. “A primeira conversa foi tão produtiva que os alunos das 7ª e 8ª séries pediram para retornar e falar exclusivamente do contrato de aprendizagem”, contou Vera Ramos.

Já a juíza Ângela Konrath, da 6ª VT de Florianópolis, conversou na quarta (27) com representantes do Programa Estadual de Educação Fiscal, ligado à Secretaria de Estado da Fazenda. Ficou acertado entre os participantes que os programas irão desenvolver em conjunto diversas atividades de combate ao trabalho infantil. 
 

Na foto, juíza Ângela Konrath representantes do Programa Estadual de Educação Fiscal
Ângela Konrath participou de reunião com representantes do Programa Estadual de Educação Fiscal

 

Texto: Luana Cadorin / Fotos: divulgação 
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC 
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: