Patricia Hofstaetter toma posse como juíza titular do TRT-12

Com 17 anos de magistratura, ela vai atuar na Vara do Trabalho de Joaçaba

12/04/2022 15h44, atualizada em 12/04/2022 17h14
Camila Velloso

A juíza Patricia Andrades Gameiro Hofstaetter tomou posse na segunda-feira (11/4) no cargo de titular da Vara do Trabalho de Joaçaba. Ela vai suceder o juiz Rogério Dias Barbosa, removido para a 1ª VT de Jaraguá do Sul. A solenidade aconteceu no Gabinete da Presidência.

Em seu discurso, ela falou sobre seu novo local de atuação. “Joaçaba foi onde morei até os meus dois anos de idade, onde meu pai trabalhou, uma cidade que sempre ouvi falar muito bem. Começar essa etapa por lá é muito significativo para mim”, afirmou. A magistrada ainda agradeceu as pessoas que fizeram parte da sua carreira desde o ingresso como servidora do TRT-12, em especial a mãe, Regina, e o servidor Cesar Bedin, ambos já falecidos.

O presidente do TRT-12, desembargador José Ernesto Manzi, desejou felicidades e sucesso à empossada. Ele contou que a magistrada já havia conquistado o direito à promoção, mas optou por aguardar em função do seu momento pessoal. “Ela sempre teve a preocupação pela família e o desejo de não querer ficar longe dela. Agora chegou a hora e tenho certeza de que ela será muito feliz em sua escolha”, ressaltou o presidente, lembrando que a juíza está começando como titular na Vara onde ele iniciou como substituto. 

O corregedor regional, desembargador Nivaldo Stankiewicz, com quem a magistrada trabalhou durante anos no Fórum de Joinville, desejou felicidades e destacou a capacidade da colega. “Uma pessoa muito comprometida, que já passou por uma titularidade sem ser titular,” disse ele, fazendo referência aos momentos em que ela assumia a unidade por conta das convocações dele para o Tribunal.  

A posse foi prestigiada pela desembargadora Mari Eleda, pelo desembargador José Roberto Carolino, do TRT da 2ª Região (SP), pelo procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho, Marcelo Goss Neves, pela presidente da Amatra-12, juíza Patrícia Pereira de Sant´Anna, além de magistrados, servidores e familiares. 

Trajetória

Patricia Hofstaetter tem quase 20 anos de trajetória na Justiça do Trabalho catarinense. Ela iniciou como servidora em novembro de 2002, permanecendo até tomar posse no cargo de magistrada, em agosto de 2005. Durante o período em que atuou como juíza substituta, foi lotada na 1ª Vara do Trabalho de Jaraguá do Sul, em todas as varas de Florianópolis e desde 2008 atua em Joinville, ultimamente na 3ª VT.

Patricia Hofstaetter se formou em Direito na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em 1997. Ela é natural de Pelotas (Rio Grande do Sul), mas morou até os dois anos de idade em Joaçaba, município da unidade na qual é a nova titular.

 

Na foto, desembargadores, magistrados, servidores e familiares
Solenidade aconteceu na segunda (11), no Gabinete da Presidência



Texto: Luana Cadorin 
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br  

Leia Também: