Por videoconferência, Calex de Rio do Sul realiza sua primeira audiência

Tentativa de conciliação resultou em acordo e fez parte da pauta da 13ª Semana da Execução Trabalhista

22/09/2023 13h22, atualizada em 23/04/2024 15h54

A Central de Apoio à Liquidação e Execução (Calex) de Rio do Sul realizou, na quinta-feira (21/09), a sua primeira audiência. A tentativa de conciliação, que resultou em acordo, foi conduzida por videoconferência e fez parte da 13ª Semana Nacional de Execução Trabalhista. 

A funcionalidade que permite às Centrais realizarem audiências foi liberada no sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJe) em 20 de setembro. Antes disso, no dia 31 de julho, a Calex de Lages havia feito a primeira, "fora" do PJe.  Ainda nesta semana, foi publicada uma nova portaria que amplia a atuação dessas unidades no âmbito do TRT-12.

A juíza Nelzeli Moreira da Silva Lopes, coordenadora substituta da Calex de Rio do Sul, celebrou o ato jurídico. O processo em pauta é de 2022 e tem como ré uma empresa de combustíveis. “Com esta nova ferramenta, foi dado mais um passo importante para a consolidação dos objetivos das Calex, um marco que merece registro. O resultado foi duplamente positivo: a ferramenta  funcionou muito bem e a audiência resultou em acordo”, comemorou Nelzeli Lopes.

A Calex de Rio do Sul abrange as unidades judiciárias de Rio do Sul, Timbó e Indaial. Ela integrou o projeto piloto das Centrais, implementado em julho deste ano.
 

Seis mulheres e dois homens estão em pé e posando para a foto. Na frente deles uma mesa com salgados e duas garrafas térmicas.
A partir da esq: Rosilaine Sousa, Alessandro Saucedo, Gabriela Ronsani, Nahyra dos Santos, Christiane Krauel, Murilo Schmitt, Ana Carolina Almeida e Adriana Russi.

Calex de Itajaí é inaugurada 

Na segunda-feira (18/9), foi instalada a Calex de Itajaí, que abrange também a jurisdição de Navegantes. Além do juíza coordenadora e do juiz supervisor, vão compor a equipe 12 servidores, sendo quatro contadores e seis oficiais de justiça.

Estiveram presentes a juíza Rosilaine Barbosa Ishimura Sousa, o juiz Alessandro Friedrich Saucedo, os diretores de secretaria do Fórum de Itajaí Adriana Sampaio Russi, Willian Paulo Pereira e Murilo Schmitt; os servidores Gabriela Manenti Ronsani, Adriana Martovicz, Paulo Pinheiro, Juliano Praça, Emanuel Rogerio Brehmer e Ana Carolina Almeida; e as advogadas Nahyra Ferreira dos Santos e Christiane Jacy Krauel, representando a OAB de Itajaí.

Equipe de trabalho:

Juíza Coordenadora: Rosilaine Sousa
Juiz Supervisor: Alessandro Saucedo
Equipe de servidores: Gabriela Ronsani (diretora); Ana Carolina Almeida, Fernanda  Greff, Emanuel Brehmer, Marceli Beuron e Lucas Augusto Silva.
Oficiais de Justiça: Alvaro Pereira, Delmir Schwambach, Gilson Correia, Rozane Bedin, Gerson Henrique Macedo e Vitor Jorge Neto. 
 

 

 

Texto: Priscila Tavares
Secretaria de Comunicação Social
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: