O presidente do TRT-SC, desembargador Edson Mendes de Oliveira, reuniu-se com servidores do Foro de Blumenau, com o presidente da subseção da OAB no município e lideranças da advocacia, nesta quarta-feira (29), para tratar da questão do atendimento aos advogados e jurisdicionados durante a greve. Os servidores do comando de greve local garantiram aos advogados que todas as medidas de urgência estão e vão continuar sendo atendidas e que as unidades permanecem em atividade com, no mínimo, 30% de sua lotação.
A iniciativa de impulsionar o diálogo entre o comando de greve e os advogados partiu do desembargador Edson Mendes, depois de receber ofício do presidente da subseção da OAB em Blumenau, César Augusto Wolff. O documento relata algumas situações pontuais em que os advogados não teriam conseguido atendimento no Foro em decorrência da greve.
“Estamos fazendo tudo o que pode ser feito para não prejudicar o jurisdicionado. As petições recebidas em meio eletrônico estão sendo baixadas e protocoladas e os alvarás já assinados pelos juízes estão sendo entregues”, afirmou o servidor Sandro Roberto de Oliveira, da 4ª VT de Blumenau. Ele disse também que a continuidade do serviço público está sendo observada, justamente para evitar um descontrole no fluxo de trabalho e de atendimento quando houver o retorno da greve.
César Wolff afirmou que a OAB de Blumenau apoia o movimento dos servidores e disse que a conversa franca com o comando de greve ajudou a eliminar “ruídos de comunicação”. “Se existe a garantia de que as medidas urgentes serão atendidas e haverá um quantitativo mínimo de servidores trabalhando nas varas, acredito que chegamos a um bom termo”, afirmou.
Ao final, os representantes do comando de greve foram convidados por Cesar Wolff a participar da reunião do Conselho Municipal da OAB em Blumenau, nesta sexta-feira (31), às 10h10, para reforçar que o atendimento mínimo será mantido.
Também participaram da reunião, pelos advogados, Fabrício Mendes dos Santos, vice-presidente da Associação Catarinense dos Advogados Trabalhistas (Acat); Felipe Falcão, conselheiro da Acat; Cesar Winckler, presidente da Comissão de Assuntos Judiciários da OAB-SC, e Adriano Zanotto, ex-presidente da OAB-SC. Pelo comando de greve de Blumenau, além de Sandro de Oliveira, estiveram presentes os servidores Sérgio Ernesto Baumann e Messias Lima Jr., ambos da da 1ª Vara do Trabalho. E pela administração do Tribunal, além do presidente, participou o diretor-geral, Ageu Raupp.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - TRT-SC
Direção (48) 3216-4320 - Redação 3216-4303/4306/4348