Programa de Combate ao Trabalho Infantil revela vencedores do concurso de desenho

22/10/2019 16h37
Ilustração banner concurso de desenho e redação. Texto: 1º concurso de desenho. Trabalho Infantil não é brinquedo. 1º concurso de redação. A aprendizagem como forma de profissionalização, inclusão social e acolhimento.

 

O Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem do TRT-SC divulgou na segunda (21) o resultado do concurso de desenho voltado a alunos do 4º ano de escolas públicas catarinenses das cidades de Águas Mornas, Palhoça, Maracajá, Morro da Fumaça, Braço do Norte, Itajaí, Joaçaba e São Joaquim. Os três melhores colocados irão ganhar bicicletas, ecobags, cadernos, lápis de cor e a camiseta do Programa. 

A cerimônia de premiação das crianças será realizada em cada município participante da ação e está prevista para a primeira quinzena de novembro. Ao todo, foram inscritos mais de mil desenhos sobre o tema “Criança não trabalha: lugar de criança é na escola”.

O julgamento foi realizado em duas etapas. Na primeira, uma comissão de professores fez a pré-seleção de dois trabalhos de cada escola, totalizando 168 desenhos. Depois, eles foram entregues a uma segunda comissão composta por dois integrantes do Comitê Gestor do Programa e um do Setor de Psicologia do Tribunal, que definiu os 15 desenhos vencedores. 

Já os primeiros lugares do concurso de redação, lançado simultaneamente com o de desenho, serão conhecidos dia 8 de novembro. Com o tema “Jovem aprendiz: capacitação para o futuro”, o concurso foi destinado a alunos do 9º ano de Blumenau e Chapecó.

Promovida pelo Programa de Combate ao Trabalho Infantil, a iniciativa busca ampliar a conscientização da sociedade sobre os malefícios causados pelo trabalho precoce e, ao mesmo tempo, estimular os debates sobre os benefícios da aprendizagem.

 

Texto: Letícia Cemin / Arte: Simone Dalcin 
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: