Soluções desenvolvidas no Hackathon têm direitos cedidos ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho

20/11/2019 14h06, atualizada em 03/12/2019 18h17


O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e o Regional catarinense celebraram na quarta (20) um termo de cessão relativo ao uso das doze soluções tecnológicas desenvolvidas no Hackathon Inova TRT-SC. Pelo compromisso firmado, o CSJT poderá acessar os códigos-fontes e aprimorar tecnicamente as ideias, visando contribuir no alcance do propósito para o qual foram criadas.

O documento foi assinado pelos presidentes do CSJT e do TRT-SC, ministro Brito Pereira e desembargadora Mari Eleda, respectivamente, durante uma reunião do Colégio de Presidentes e Corregedores da Justiça do Trabalho (Coleprecor), em Brasília.

O diretor da Secretaria de Tecnologia de Informação e Comunicação da JT-SC, Gustavo Ibarra, explica que o documento coloca os projetos desenvolvidos no Hackathon, a primeira maratona tecnológica da Justiça do Trabalho, à disposição do CSJT para que sejam expandidos.

“A ideia é que, com o apoio de outros regionais, os projetos passem por evoluções e se tornem soluções nacionais”, destaca o servidor, acrescentando que das doze ideias apresentadas, seis já têm projetos oficiais no Conselho para serem desenvolvidas, três delas em estágio avançado: a LIA, que venceu a maratona tecnológica, o JT Fone e o Projeto Gemini, respectivamente das equipes Inspira Ação, Pegasus e Liga da Justiça.

A presidente Mari Eleda afirma que o termo é uma garantia de que os frutos do Hackathon Inova TRT-SC terão maior alcance. “Sendo o dono dos projetos, o CSJT poderá implantá-los em todos os tribunais do país”, conclui.

 

Texto: Carlos Nogueira / Fotos: Coleprecor 
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: