A desembargadora Gisele Pereira Alexandrino, presidente do TRT-SC, e a advogada Raquel Aparecida da Silva, gerente jurídico da Caixa Econômica Federal (CEF) em Santa Catarina, assinaram nesta quarta-feira (19) um termo de cooperação. O objetivo é unir esforços, por meio de conciliações, para reduzir o tempo de duração da fase de execução nos processos em que a CEF figure como reclamada.
Acompanhada do coordenador em exercício da área trabalhista, advogado Edson Maciel Monteiro, e do gerente-geral do posto de atendimento do TRT, Eduardo Antonio Mangrich, Raquel explicou que a iniciativa demonstra uma nova visão da diretoria. “Trabalhando na Caixa há mais de 25 anos, estou muito feliz e realizada por participar deste momento histórico”, disse.
O banco tem hoje cerca de três mil processos tramitando na Justiça do Trabalho catarinense. Neste primeiro momento, segundo a gerente, o projeto vai atender apenas as ações com o trânsito em julgado. Posteriormente, serão feitos acordos também com aquelas que se encontram na fase de conhecimento.
A desembargadora Gisele aproveitou para falar sobre o funcionamento do recém-criado Núcleo de Conciliação, elogiou a decisão da Caixa e aproveitou para ir além: "Espero que consigamos avançar também quanto aos recursos de revista”.
Fonte: Assessoria de Comunicação do TRT-SC
(48) 3216.4320/4306/4303 - ascom@trt12.jus.br