TRT-SC discute sugestões de metas para 2014

Encontro realizado na quinta-feira (5) reuniu propostas apresentadas pelos setores

09/09/2013 17h49
reunião de metas
Participaram da reunião diretores e assessores de áreas estratégicas do Tribunal, além de representantes da Amatra12 e do Sintrajusc

 

Uma oportunidade de debater e acrescentar sugestões ao planejamento da Justiça do Trabalho para o ano de 2014. Este foi o objetivo do encontro realizado na quinta-feira (5), no auditório do Tribunal, que reuniu diretores e assessores de áreas estratégicas do Tribunal, além de representantes da Amatra12 e do Sintrajusc.

O juiz Alexandre Ramos abriu o encontro falando da criação da Rede de Governança Colaborativa, que possibilitará que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) oportunize a participação de todos os segmentos que integram o Judiciário na elaboração das metas e estratégias.

Mais tarde, em discussão nacional, as sugestões dos tribunais poderão manter, alterar ou excluir as metas atuais e incluir novas, à exceção das metas 1 e 2, consideradas prioritárias pelo Conselho. “A gestão estratégica está ficando mais democrática. O CNJ abriu um espaço e temos que aproveitar para fazer proposições de acordo com a nossa realidade”, comemorou a servidora Rosângela Yamada, diretora da Seplan.

O Sintrajusc e a Amatra12 deixaram claro o posicionamento contrário à imposição de metas, ao menos da forma como estão sendo colocadas. “Elas têm que vir acompanhadas de instrumentos que ajudem no cumprimento, como ferramentas e mais servidores”, disse o juiz João Carlos Trois Scalco.

Todas as propostas discutidas serão apreciadas durante a Reunião Preparatória do VII Encontro Nacional do Poder Judiciário, que acontece em Brasília na próxima semana.

A rede

Com abrangência nacional, o objetivo da Rede de Governança Colaborativa é desenvolver um sistema conectado com a realidade de cada segmento de Justiça ou região geográfica. Assim, vai permitir um maior diálogo entre o CNJ e os segmentos de Justiça, construindo uma gestão mais democrática do Poder Judiciário.

Ela será formada por um Comitê Gestor Nacional – integrado também pelo TRT catarinense -, comitês gestores dos segmentos de Justiça e subcomitês gestores.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT/SC
ascom@trt12.jus.br - (48) 3216.4320

Leia Também: