Mostra “Fragmentos de Transmutação”, da artista plástica Larissa Arpana, fica aberta ao público até 12 de setembro e faz parte das atividades do Incluir TRT-12
O hall do prédio-sede do TRT-SC recebe a exposição “Fragmentos de Transmutação”, da artista visual Larissa Arpana. Servidora pública federal e residente em Florianópolis, ela construiu sua trajetória artística em Curitiba e Santa Catarina. A mostra é composta de pinturas a óleo sobre tela e aquarela, desenhos, escultura e instalação, tendo as pérolas como centro.
De acordo com a artista, o início da pesquisa começou durante um período conturbado que viveu em praticamente todas as áreas: relacionamento, família, trabalho e saúde. "Com o tempo, fui assimilando, ressignificando e transmutando os eventos e, então, me deparei com a simbologia da formação da pérola em minha vida. Naturalmente, as ostras e as pérolas serviram de enredo para os meus trabalhos e uma forma de catarse”, disse, em entrevista concedida ao portal do Sinergia.
Pessoa com deficiência física, a artista acredita que ao expor suas obras “tira algumas amarras e receios de julgamentos e, consequentemente, se liberta da imposição de padrões físicos que a sociedade nos impõe”.
A exposição faz parte do evento Incluir TRT 12, agendado para esta sexta-feira, e ficará disponível entre os dias 1º e 12 de setembro para visitação.
Serviço:
Período: 1ª a 12/09/2025.
Local: Hall do prédio sede do TRT-SC - Rua Esteves Júnior, 395, Florianópolis/SC.
Horário: das 12h às 18h.
Exposição aberta ao público externo.
Secretaria de Comunicação Social
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
secom@trt12.jus.br - (48) 3216.4000