Iniciativas catarinenses serão apresentadas em evento nacional organizado pelo TRT alagoano, em março
Cinco projetos do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC) foram selecionados para o I Encontro Nacional de Boas Práticas da Justiça do Trabalho, promovido pelo TRT da 19ª Região (TRT-AL). O evento será realizado nos dias 27 e 28 de março, na cidade de Barra de São Miguel, no estado alagoano. Serão apresentados 35 trabalhos, escolhidos entre os enviados por todos os Regionais do país.
O TRT catarinense foi o que mais teve projetos indicados para serem apresentados no Encontro. Dos cinco, três são da área de Recursos Humanos – o Projeto Autoatendimento, o Programa de Acompanhamento Individual do Servidor e o Projeto de Gestão Ergonômica -, e dois da área de Informática – o Sistema de Assentamentos Funcionais (SAF) e o Processo Administrativo Virtual (Proad).
“O expressivo número de trabalhos selecionados é o resultado de um esforço histórico e continuado das administrações do Tribunal na busca da modernização e desburocratização de procedimentos, além de refletir a preocupação com a saúde e o bem estar dos servidores”, avaliou a diretora da Secretaria de Recursos Humanos (Serhu), Vanessa Gesser de Miranda.
Quem também festejou a notícia foi a servidora Fernanda Gomes Ferreira, diretora da Secretaria de Planejamento e Gestão, que coordenou a área de recursos humanos de 2004 a 2013. “É uma grande conquista, pois são projetos que já estão consolidados aqui no TRT-SC. Além de racionalizar os processos de trabalho e diminuir a carga dos servidores, são iniciativas afinadas com a nossa realidade, em que faz parte o processo eletrônico. É bem positivo”, comemorou.
O diretor da Secretaria de Informática, Gustavo Bestetti Ibarra, destaca o pioneirismo do Regional catarinense. “É uma grande satisfação ver projetos desenvolvidos há algum tempo sendo reconhecidos como inovadores até hoje, como é o caso do Autoatendimento e do Proad (de 2007 e 2009, respectivamente). Isso demonstra que a preocupação com a melhoria dos processos internos é tema antigo no TRT-SC, e que temos sido protagonistas nesta área com nossos sistemas de informação”, afirma Ibarra, que aponta o Sistema de Assentamento Funcional como exemplo: “Estamos sendo pioneiros na forma de gestão dos assentamentos funcionais e este sistema, apesar de ainda estar em fase inicial, já despertou o interesse de vários outros tribunais”, assinala.
Conheça os 5 projetos selecionados
Fonte: Assessoria de Comunicação Social - TRT-SC
Direção (48) 3216-4320 - Redação 3216-4303/4306/4348