Modelo de implantação do PJe-JT é apresentado a especialistas da USP

22/11/2011 12h20

Em reunião na última sexta-feira, promovida pelo comitê gestor nacional do Processo Judicial Eletrônico (PJe), o modelo de implantação do sistema na Justiça do Trabalho foi apresentado a especialistas da Universidade de São Paulo (USP). O encontro ocorreu na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Os especialistas estão buscando informações que auxiliem na construção de um modelo de governança com vistas à futura implantação do PJe nos diferentes ramos da Justiça brasileira. A Justiça do Trabalho, que em 5 de dezembro instala o sistema na Vara do Trabalho de Navegantes –SC, deve apresentar uma proposta de modelo de governança esta semana, que será adaptada à realidade do CNJ, com posterior aprovação pelos órgãos competentes.

“Por ser o serviço mais importante do Judiciário, a entrega da prestação jurisdicional deve ser priorizada com um modelo de governança que legitime e fortaleça a participação de todos os tribunais parceiros do projeto, criando-se as condições necessárias para que o PJe tenha sustentabilidade ao longo das próximas décadas”, enfatizou o Juiz Alexandre Azevedo, um dos representantes da Justiça do Trabalho junto ao comitê gestor nacional do CNJ.

(Patrícia Resende/CSJT)

 

Fonte: Site do CSJT

Leia Também: