TRT/SC assina termo de convênio para mudança de sede das varas da capital
Melhores acomodações para os servidores e usuários da Justiça do Trabalho. O presidente do Tribunal Regional do Trabalho catarinense, juiz Marcus Pina Mugnaini, e a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho, assinaram, nesta sexta-feira (22), termo de convênio e cessão de um imóvel do banco estatal para o TRT/SC. Por meio deste ato, está garantida a mudança da sede que abriga o serviço de distribuição e as varas do trabalho da Capital, localizadas na Rua Esteves Júnior, para a Avenida Beira-Mar Norte, na antiga sede da Superintendência da Caixa. O presidente da AMATRA/SC, juiz José Carlos Külzer, e o vice-presidente do banco estatal, Carlos Borges, assinaram o convênio como testemunhas.
Para o presidente do TRT/SC, a nova sede vai permitir que o servidor possa atuar com mais condições e atender melhor o público, “aquele que efetivamente paga o nosso salário”. Marcus Pina destacou também a adesão da Caixa Econômica para a concretização do negócio. “O sonho de todos está sendo realizado neste evento que coroa um trabalho de seis meses”, disse ele. Já Maria Fernanda ressaltou a importância de a Caixa ser uma das guardiãs dos depósitos recursais do Poder Judiciário. “Isso nos permite oferecer uma tarifa de juros menores que a do mercado, e ainda ter mais de cinco milhões de pessoas com acesso a conta bancária”, enfatizou a presidente da Caixa.
O evento contou com a participação dos servidores e juízes do Tribunal e do Fórum Trabalhista da Capital, além dos gerentes regionais e gerais e superintendentes da Caixa Econômica Federal, que lotaram o auditório da sede do TRT.
Escolha dos servidores
Marcus Pina lembrou que o processo para a escolha do prédio foi coletivo, e não “de cima para baixo”. Destacou também a presença do Sintrajusc, que participou efetivamente do processo. “Os servidores foram consultados sobre a mudança para saber se o prédio atendia as expectativas”. A administração do TRT realizou, nos meses de março e abril deste ano, uma enquete via e-mail para ouvir a opinião dos servidores. Ao todo, 108 pessoas (94 servidores e 14 juízes) foram consultadas: 58 responderam e 50 não se manifestaram. Entre os que retornaram o e-mail, 80,7% foram favoráveis à mudança.
Em relação à mudança, a Administração projeta que ela ocorra no primeiro semestre de 2009. O edital de licitação para a contratação da empresa que irá fazer os projetos de adequação do prédio está em fase de divulgação. Os envelopes contendo as propostas devem ser encaminhados até o dia 2 de setembro. A abertura será no dia 3, quarta-feira da semana que vem, às 14h.
Fonte: Ascom TRT/SC
ascom@trt12.gov.br - (48) 3216.4320