Curso de extensão em gestão pública tem avaliação positiva de participantes

09/07/2007 18h45

Os cinqüenta e cinco servidores da Justiça do Trabalho catarinense – a maioria ocupantes de cargos de direção ou de assessoramento – participaram, no último final de semana, na sede da Sociedade Educacional Santa Catarina – Sociesc, em Florianópolis, do sétimo dos dez módulos previstos para o curso de “Extensão em Gestão Pública”, organizado pelo Serviço de Capacitação e Desenvolvimento, vinculado à Secretaria de Recursos Humanos do TRT. As aulas começaram no dia 16 de março com o módulo “Compreendendo a Administração Judiciária Trabalhista” e terminam no próximo dia 15 de setembro, com uma abordagem de doze horas sobre o desenvolvimento de equipes, liderança e motivação. Com carga horária de 120 horas-aula, o curso objetiva desenvolver nos participantes uma visão estratégica da gestão pública, com destaque para o desenvolvimento da capacidade de reflexão e de crítica.

Para o assistente-chefe do Setor de Transporte e Portaria do Tribunal, Martin Francisco Klaus Poeschmann, o contato com as disciplinas sinaliza para a necessidade de acompanhamento de novas realidades gerenciais. “O curso permite a interação e o engajamento coletivo para as mudanças que são necessárias”, avalia.

O diretor de Secretaria da 2ª Vara do Trabalho de Chapecó, Gilberto José Schneider, destaca os debates em aula como um dos aspectos positivos. “Percebe-se que há uma pré-disposição e preocupação dos participantes em melhorar a gestão em todos os sentidos, e o curso está contribuindo para a busca de soluções”, registra.

Silvana Deichmann Zimmermann, da Assessoria de Planejamento do TRT, considera que os conteúdos ministrados estão despertando um “novo olhar” sobre a administração judiciária. “Acredito que o TRT fez um bom investimento nos seus gestores, que terá um excelente efeito multiplicador”, conclui.

 


Fonte: Ascom - 09.07.07, às 18h45min

Leia Também: