Varas do trabalho recebem certificados por cumprimento de metas estratégicas

Todas as 60 unidades cumpriram ao menos duas das cinco metas; sete atingiram todas

21/03/2023 18h29, atualizada em 23/04/2024 15h53
Notícia com 938 visualizações
Freepik

As 60 varas do trabalho catarinenses receberam certificados de reconhecimento pelo alcance das metas estratégicas de 2022, estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). A certificação foi entregue pela Administração do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC).

Certificado de Reconhecimento
Modelo de certificado das varas que atingiram as 5 metas

Todas as unidades de primeiro grau cumpriram ao menos duas das cinco metas: conhecimento, processos antigos, conciliação, taxa de congestionamento e juízo 100% Digital (a única meta regional). Metade das varas alcançaram quatro metas.

Desempenho 100%

Como destaque, sete varas do Trabalho “gabaritaram”, atingindo todas as cinco metas: 3ª de Blumenau, 2ª de Florianópolis, 2ª de Lages e as varas únicas de Joaçaba, Navegantes, Xanxerê e Videira.

Os certificados foram assinados pelos três desembargadores que compõem a Administração do tribunal: o presidente, José Ernesto Manzi, o vice-presidente, Wanderley Godoy Junior, e o corregedor regional, Nivaldo Stankiewicz. 


“É certo que o esforço de todas as unidades ajudou a concretizar a Visão de Futuro do TRT da 12ª Região, de uma prestação jurisdicional ágil e efetiva. Conto com a mesma dedicação para que, em 2023, possamos superar todas as dificuldades e sermos novamente reconhecidos pela excelência na prestação jurisdicional, como uma instituição que prima pela valorização das pessoas e pelo desenvolvimento social”, escreveu o desembargador Manzi, em ofício encaminhado às varas.

Relação das metas e as varas campeãs

Meta Descrição No Topo

Percentual de 
cumprimento

Conhecimento Julgar quantidade maior de processos do que distribuídos no ano corrente 2ª VT de Balneário Camboriú 148,93%
Processos antigos Julgar ao menos 93% dos processos autuados até 31/12/2020 7 varas empataram em 1º lugar* 107,53%
Conciliação Aumentar o índice de conciliação em relação à média do biênio 2019/2020, em 1 ponto percentual 3ª VT de Lages 192,22%
Taxa de congestionamento Reduzir a taxa de congestionamento em 1% em relação a 2020 Vara de Mafra 250,31%
Juízo 100% Digital Alcançar o índice de 55% de processos tramitando pelo Juízo 100% Digital (Vara do Trabalho) Vara de Rio do Sul 180,64%

*2ª VT de Brusque, VT de Caçador, 2ª VT de Chapecó, 3ª VT de Criciúma, VT de Curitibanos, VT de Fraiburgo e 5ª VT de Joinville.
 

 

Texto: Priscila Tavares
Secretaria de Comunicação Social
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: