Relatório mostra que mulheres ocupam 47% dos cargos e das funções comissionadas
O Comitê de Incentivo à Participação Feminina Institucional do TRT-12 (SC) constatou, no último semestre de 2022, a manutenção dos percentuais de participação das mulheres na instituição similar aos dois semestres anteriores.
O relatório aponta que a distribuição nos cargos efetivos se manteve. Na magistratura, 42% são mulheres, totalizando 55 magistradas. Entre os servidores, 44%, totalizando 635 servidoras efetivas.
Do total de funções comissionadas (FCs), 47% (400) são ocupadas por mulheres. Considerando apenas a força de trabalho feminina, 63% ocupam FCs. Dos cargos comissionados (CJs), 171 são exercidos por mulheres, representando 47% do total. Já nas funções e cargos de gerência, a participação feminina é de 42%.
O Comitê conclui o relatório avaliando que a representatividade feminina na ocupação de cargos e funções está preservada, assim como nas atividades de instrutoria interna.
Para saber mais sobre a participação total e as proporções entre homens e mulheres em cargos e eventos, acesse o relatório sobre cenário de participação feminina.
Texto: Carolina Monteiro (estagiária)
Secretaria de Comunicação Social/TRT-12
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br