Ilson Buss assumiu o cargo de analista da área de tecnologia da informação
O TRT-SC deu as boas-vindas a llson José Buss, o primeiro servidor ingresso após o último concurso. A solenidade de posse aconteceu nesta quarta-feira (22/5), na Presidência do Tribunal.
O presidente, desembargador Amarildo Carlos de Lima, em suas palavras no momento da cerimônia, relembrou de quando foi servidor na VT de Mafra e destacou o quanto está mais complexo hoje em dia passar em um concurso público. "Os concursos se tornaram bem mais competitivos. Você está de parabéns pois não é uma tarefa fácil. Isso me faz reconhecer o mérito de todos os aprovados, especialmente os primeiros colocados", disse.
Natural de Curitiba (PR), Ilson é graduado em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), com pós-graduação em Segurança da Informação. Antes de assumir o cargo atual de analista judiciário (especialidade tecnologia da informação), ele trabalhou no Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO).
"O concurseiro precisa ter controle emocional e foco. O preparo para a prova é como se fosse uma maratona. Eu não esperava estar entre os melhores, quando vi meu resultado foi uma alegria", declara o novo analista.
Agora, como integrante do Regional catarinense, Ilson enfatiza a importância da Justiça do Trabalho. Em sua visão, ela desempenha um papel essencial para o país, "ao garantir o cumprimento dos direitos trabalhistas, os quais podem ser violados a qualquer momento durante uma relação de trabalho".
Concurso
Realizado em 2023, o último concurso do TRT-SC atraiu 33.086 candidatos. A homologação do resultado foi publicada no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho em 9 de abril deste ano.
Texto: Carlos Nogueira e Priscila Tavares
Secretaria de Comunicação Social
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br