A juíza Lisiane Vieira, uma das gestoras auxiliares do Programa Trabalho Seguro (PTS) no estado, lançou nessa quinta (4) um concurso de redação e desenho sobre saúde e segurança no trabalho, voltado aos alunos das redes municipais de ensino de Joaçaba, Herval D'Oeste e Luzerna. O projeto foi apresentado durante um seminário sobre saúde do trabalhador, promovido anualmente pelo Conselho Municipal de Saúde de Joaçaba.
A iniciativa, que pode atingir mais de 15 mil crianças e adolescentes, pretende mostrar a futuros trabalhadores a importância de se evitar acidentes e doenças em função do trabalho. “Através de ações como esta, os jovens podem se tornar difusores da segurança no trabalho junto de seus familiares. Quanto antes houver uma conscientização, menor serão os números de acidentes de trabalho”, explica a magistrada.
Para avaliar as redações e os desenhos foi eleita uma comissão julgadora com representantes da Universidade do Oeste de Catarina (Unoesc). Os vencedores serão premiados com artigos eletrônicos, como tablets e telefones celulares doados pela Receita Federal. A ação é uma parceria entre o PTS, Unoesc, Sindicato da Construção Civil, Prefeitura e OAB de Joaçaba.
Texto: Luana Cadorin / Foto: Divulgação
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br