A procuradora do trabalho Quézia de Araújo Duarte Nieves Gonzalez foi escolhida para assumir o cargo de desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC), vago em decorrência da aposentadoria de Viviane Colucci, em agosto de 2018. A nomeação foi assinada pelo Presidente da República Jair Bolsonaro e publicada nesta segunda-feira (29) no Diário Oficial da União. A posse está prevista para acontecer em 24 de maio.
Quézia de Araújo Gonzalez vai ocupar a vaga destinada a membros do Ministério Público do Trabalho de SC (MPT-SC), conforme disposto no art. 115, inc. I, da Constituição Federal - o chamado quinto constitucional. Com a nomeação, o quadro de desembargadores do Tribunal volta a ficar completo, com 18 membros, sendo dez homens e oito mulheres.
Natural de Florianópolis, a mais nova desembargadora do TRT-SC iniciou a carreira na Procuradoria Regional do Trabalho catarinense como servidora, em 1996. Três anos depois, passou no concurso do Ministério Público da União (MPU) para o cargo de Procurador do Trabalho.
Formada em Direito pela UFSC, ela possui especialização em Direito Constitucional pela Universidade de Lisboa. Atualmente estava ocupando o cargo de procuradora-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 12ª Região.
Também concorreram à vaga os procuradores do trabalho Marcelo Dal Pont e Guilherme Kirtschig.
Texto: Luana Cadorin / Fotos: MPT-SC/Ascom
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4302/4303 - secom@trt12.jus.br