A juíza do trabalho Ângela Konrath, que atua no Fórum Trabalhista de Florianópolis, toma posse nesta quinta (25) na Academia Catarinense de Letras Jurídicas (Acalej). A solenidade ocorrerá a partir das 18h, na sala de sessões do Tribunal Pleno do TRT-SC, e contará também com uma homenagem em memória ao jurista e desembargador do trabalho Marcus Pina Mugnaini, vítima de um infarto fulminante em setembro de 2008, no exercício do mandato como presidente do TRT-SC.
Será a terceira vez que um magistrado do trabalho ocupa uma das 38 cadeiras da Acalej. O juiz Carlos Alberto Pereira de Castro, titular da 7ª Vara do Trabalho de Florianópolis, ocupa a de número 20, enquanto o desembargador aposentado Umberto Grillo, a 24. Ângela Konrath terá assento na cadeira 32, que tem como patrono o jurista Fúlvio Coriolano Aducci.
Na cerimônia também será realizado um culto de louvor à obra “Justiça e Democracia: entre o universalismo e o comunitarismo”, de autoria da jurista Cecília Caballero Lois (in memoriam).
Texto: Clayton Wosgrau / Imagem: divulgação Acalej
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4302/4303 - secom@trt12.jus.br