O Programa de Inovação e Sustentabilidade foi criado em agosto de 2020 por meio da Portaria PRESI 247. Ele tem como objetivo fomentar e estimular a inovação e a internalização da Agenda 2030 no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC).
Dele também faz parte um comitê interdisciplinar, composto por dois grupos. O gestor – cuja atribuição é deliberar sobre diretrizes do Programa de Inovação e Sustentabilidade –, coordenado pela presidente Lourdes Leiria, e o técnico – responsável pela gestão operacional do LIODS-TRT12 – coordenado pelo juiz Roberto Masami Nakajo, do Comitê Gestor da Sustentabilidade.
- Conheça as normas implantadas na Justiça do Trabalho catarinense
Em agosto deste ano, a presidente do TRT-SC, desembargadora Lourdes Leiria, assinou a Portaria Presi 267/2020, que cria o Certificado Agenda 2030. O objetivo é premiar ações de magistrados e servidores, e também das unidades, que tiverem uma boa prática ou que desenvolvam algum projeto relacionados aos eixos do Liods-TRT12. O Certificado Agenda 2030 abrangerá as categorias Direitos Humanos, Sustentabilidade e Inovação.