Mudança é primeiro passo para reunir todas as unidades do município num único endereço
Ao final desta semana a 3ª Vara do Trabalho de Blumenau estará de casa nova: magistrados e servidores estão prestes a completar a mudança da Avenida Beira-Rio para o sétimo andar do prédio do Banco do Brasil, no Centro, localizado na Rua XV de Novembro. A cerimônia de inauguração acontece nesta quinta-feira (14), às 14h, com a presença do presidente do TRT-SC, desembargador Gracio Petrone.
A mudança faz parte do plano do TRT-SC em reunir no mesmo local todas as quatro unidades da jurisdição. A 1ª e 4ª Vara já estão no mesmo prédio, em espaço cedido de forma gratuita pelo Banco do Brasil. Além de contar com instalações mais amplas e modernas, a nova sede também está num local mais acessível para partes e os advogados. Para fazer todas as adaptações necessárias, incluindo mobiliário e rede elétrica, por exemplo, foram investidos R$ 743 mil. A estimativa é que esse valor seja amortizado nos próximos anos, já que o espaço também será cedido pelo banco, sem qualquer custo de aluguel.
"As novas instalações proporcionarão melhor atendimento aos jurisdicionados e advogados, bem como qualidade de vida aos Juízes e servidores", avalia o juiz titular da unidade, José Lúcio Munhoz.
Diante da dificuldade de encontrar terrenos no município, o TRT negocia a compra de pelo menos cinco andares do prédio para completar o processo de instalação integral do Fórum no Centro. No entanto, segundo o presidente do TRT-SC, desembargador Gracio Petrone, o corte orçamentário inviabilizou a aquisição para este ano. Com o impasse, a 2ª Vara e os órgãos auxiliares permanecem na Av. Beira-Rio, em imóvel próprio do Tribunal.
Texto: Fábio Borges / Foto: Reprodução
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br