A advocacia contribuiu para a melhoria da prestação jurisdicional em 20 das 30 cidades visitadas
A Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da 12 Região (SC) encerrou as correições ordinárias deste ano no final de novembro. Ao todo, foram realizadas correições em 87 unidades, sendo 60 varas do trabalho, 13 setores de apoio à gestão administrativa do foro e central de mandados (Segecem) e 14 centros de conciliação (Cejusc), em 30 municípios.
Durante os trabalhos, o corregedor do TRT-12, desembargador Nivaldo Stankiewicz, permaneceu à disposição para receber advogados e advogadas, partes e público em geral. Do total de cidades visitadas, em 20 delas o corregedor teve audiências com a advocacia, que pôde contribuir para a melhoria da prestação jurisdicional.
Entre os principais assuntos tratados estavam questões envolvendo a uniformização de procedimentos em locais em que há mais de uma vara, além de elogios feitos à magistratura e aos servidores e servidoras pela dedicação e empenho no atendimento prestado à sociedade. “Aspecto relevante e destacado no âmbito deste tribunal”, pontuou o corregedor.
Aprimoramento
A Corregedoria do TRT-12 busca atuar em parceria com as varas do trabalho a fim de colaborar e aprimorar os procedimentos adotados nas unidades. Nesse sentido, vale destacar que a Consolidação dos Provimentos, principal norma da área, que estabelece e orienta os procedimentos a serem efetuados pelas unidades de primeiro grau, foi atualizada em outubro.
Confira aqui a íntegra da Consolidação
Secretaria de Comunicação Social/TRT-12
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br