Dentro do projeto Justiça Itinerante, a 6ª Câmara do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SC) realizou, nesta terça-feira (08), uma sessão extraordinária de julgamento, em Criciúma. Além de proporcionar uma oportunidade única de aprendizagem aos acadêmicos da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), o objetivo é aproximar a Justiça do Trabalho da comunidade local.
Segundo a desembargadora Ligia Maria Teixeira Gouvêa, presidente da Câmara, "os agentes políticos têm o dever social, a par de suas atribuições constitucionais, de coadjuvar a academia em sua finalidade de bem preparar, não só estudantes, mas cidadãos aptos ao pleno exercício de seus direitos. É uma oportunidade profícua de interação de juízes, servidores, advogados, acadêmicos e jurisdicionados".
A sessão aconteceu no Auditório Ruy Hülse e foram incluídos na pauta 50 processos de Tubarão, Criciúma e Araranguá. Além da presidente, os desembargadores Roberto Basilone Leite e Gracio Ricardo Barboza Petrone participaram dos julgamentos.