O presidente do Tribunal, desembargador Edson Mendes de Oliveira, e a superintendente do Patrimônio da União-SC, Sílvia Beatriz de Luca, assinaram nesta quinta-feira (15) o termo de entrega do terreno onde está sendo construído o futuro Fórum Trabalhista de Rio do Sul.
A obra iniciou em janeiro deste ano e uma medição realizada nesta semana constatou que já foi construído pouco mais de 15% do total. O prazo máximo previsto no contrato para a conclusão é de 450 dias, que se encerra em maio de 2015.
Detalhes da obra
O novo fórum terá 1.970 metros quadrados de área construída, distribuídos em três pavimentos, com espera para uma eventual terceira vara. O custo total da obra foi licitado em R$ 5,7 milhões. O terreno foi doado pela Município, tem 3.967 metros quadrados e está localizado na Rua XV, bairro Laranjeiras, próximo ao centro.
Esta será a 16ª sede erguida com observância ao novo padrão de construções da Justiça do Trabalho catarinense. São obras que priorizam o conforto para o público, acessibilidade plena aos usuários e o melhor aproveitamento de recursos naturais, como ventilação natural, sistema de condicionamento de ar mais econômico em relação aos splits convencionais, torneiras e descargas dosadoras nos toaletes e iluminação setorizada, entre outros. Além de todos esses itens, o projeto prevê um bicicletário com capacidade para dez unidades e vestiário.
No caso específico de Rio do Sul, o prédio será construído com quatro metros de desnível, acima da avenida, para evitar estragos provocados por enchentes.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social - TRT-SC
Direção (48) 3216-4320 - Redação 3216-4303/4306/4348