Programa que qualificou 21 jovens da região é desenvolvido pela Fundação Aury Luiz Bodanese, mantida pelo frigorífico Aurora
A juíza do Trabalho Lisiane Vieira participou nesta terça (23/8), em Joaçaba, da formatura de 21 jovens com deficiência que concluíram o curso de qualificação profissional oferecido pela Fundação Aury Luiz Bodanese. A entidade é mantida pela Cooperativa Central Aurora Alimentos (Aurora Coop).
“A inclusão no trabalho significa muito mais do que ter um emprego, uma renda”, disse a magistrada durante a solenidade realizada no auditório da Unoesc. “Ela dignifica o ser humano, pois é a partir do trabalho que ele passa a ser visto na sociedade e por ele próprio como alguém produtivo, que tem o seu valor”, afirmou a magistrada, que atua em Joaçaba e é gestora auxiliar para a região dos programas institucionais Trabalho Seguro e de Combate ao Trabalho Infantil.
Esta é a 12ª turma de alunos com deficiência que completa o curso, que teve duração de três meses e aulas ministradas por profissionais da fundação e trabalhadores da cooperativa Aurora em Joaçaba. Os estudantes foram selecionados através dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) dos municípios de Catanduvas, Capinzal, Irani, Vargem Bonita e Joaçaba.
O evento contou ainda com palestra do grupo Mano Dawn, desfile inclusivo e palestra com Steven Dubner, ex-atleta e especialista no treinamento de esportistas com deficiência no Brasil e nos Estados Unidos.
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br