Juízes vão intensificar divulgação do Prêmio Universitário Trabalho Seguro

20/08/2019 18h20, atualizada em 22/11/2019 15h13
Text: Prêmio Universitário de Publicidade Trabalho Seguro

O Comitê Regional do Programa Trabalho Seguro (PTS) para Santa Catarina se reuniu na última sexta (16), na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC), para discutir as ações do Programa até o final deste ano.

Ficou definido que os gestores vão atuar em duas frentes. A primeira é voltada à divulgação do Prêmio Universitário, que vai premiar as três melhores campanhas publicitárias sobre os diversos tipos de violência no trabalho. A ideia é intensificar o contato com as universidades que oferecem cursos de comunicação para dar mais publicidade ao concurso. As inscrições encerram dia 4 de setembro, e as peças podem ser entregues até 7 de outubro.

A segunda busca ampliar o número de parceiros, incentivando empresas e organizações a aderirem ao Programa. O estabelecimento de parcerias tem sido fundamental para o desenvolvimento das ações do PTS. Para ter uma ideia, em 2012 – quando o Programa Trabalho Seguro foi lançado – o Regional catarinense assinou quatro termos de adesão. Hoje, o PTS possui 117 parceiros em todo o estado.

A reunião foi coordenada pelo desembargador Roberto Guglielmetto e pelo juiz Ricardo Jahn – gestores regionais do PTS. Também participaram os juízes Fábio Travain Ferreira, Rogério Dias Barbosa e Maria Aparecida Jerônimo, que atuam como gestores auxiliares do PTS em Santa Catarina.

Parcerias à vista

Juíza Maria Aparecida Jerônimo, gestora auxiliar do PTS, e presidente da RIC TV, Marcello Petrelli: parceria na divulgação do Prêmio Universitário
Juíza Maria Aparecida Jerônimo, gestora auxiliar do PTS, e presidente da RIC TV, Marcello Petrelli: parceria na divulgação do Prêmio Universitário


Nessa segunda (19), três dias após a reunião do Comitê, a juíza Maria Aparecida se encontrou com o presidente do Grupo RIC TV, Marcello Petrelli, que aceitou o convite para se tornar parceiro do PTS. Petrelli confirmou também a adesão da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), entidade comandada por ele. O empresário também se comprometeu a divulgar o Prêmio Universitário nos veículos do Grupo.

A juíza Adriana Xavier de Camargo, gestora auxiliar do PTS para a região de Jaraguá do Sul, recebeu na semana passada as visitas do reitor da Uniasselvi, professor Mário Sérgio Peixer Filho, e do coordenador do curso de Design da Universidade Católica de Santa Catarina, professor Nelson Martins de Almeida Netto. Em ambos os encontros o assunto foi a divulgação do Prêmio Universitário de Publicidade.

 

Texto: Letícia Cemin/ Foto: divulgação / Arte: Simone Dalcin
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: