O vice-prefeito de Tubarão, Akilson Machado, recebeu nesta segunda-feira (24) magistrados do TRT-SC e da Justiça Federal para discutir o andamento do projeto de doação de áreas às duas instituições, que deve ser enviado para a Câmara de Vereadores em breve. O juiz Narbal de Mendonça Fileti, diretor do Foro, diz que assim que a proposta chegar ao Legislativo municipal será feito contato com os vereadores para que a tramitação tenha andamento rápido. “Continuamos as tratativas esperançosos de que tudo se resolva ainda neste ano, inclusive com a transferência da propriedade do imóvel”, avalia.
Os dois órgãos do Judiciário reivindicam há algum tempo a doação de áreas para a instalação de novas sedes no município, com objetivo de melhor atender à população da jurisdição. As negociações avançaram e durante o encontro o secretário de Urbanismo, Vânio de Freitas Júnior, apresentou um novo projeto com a definição das áreas. A proposta é que as novas sedes sejam construídas no terreno do antigo aeroporto, próximo à Arena Multiuso que está em obras. No local também estão previstos espaços para a Câmara de Vereadores e para a Prefeitura.
Leia também: Terreno na Vila Moema, em Tubarão, poderá sediar novo fórum trabalhista do município
Fonte: Assessoria de Comunicação Social - TRT-SC, com informações da Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tubarão