Provi em Joinville

Curso prático orienta advogado a trabalhar com processo eletrônico

05/09/2011 16h15

Os advogados trabalhistas que atuam na região de Joinville vão ter a chance de tirar todas as suas dúvidas sobre o processo eletrônico. Acontece nos dias 23 e 24 de setembro, no auditório da Sociesc/Joinville, o curso "Acesso ao processo eletrônico na Justiça do Trabalho/SC, promovido pela Associação Catarinense dos Advogados Trabalhistas (Acat), com o apoio do TRT/SC, da OAB (estadual e subseção de Joinville) e da Sociesc. As inscrições já estão encerradas.

O principal motivo que já levou 496 advogados a se inscreverem no curso é o início do funcionamento do Provi, a partir de 1º de outubro, na jurisdição de Joinville - seis dias após o curso. Provi é o processo eletrônico da Justiça do Trabalho, que tramita totalmente em ambiente virtual, sem papel.

A intenção dos organizadores é que o curso ensine, na prática, como lidar com o processo eletrônico. Por isso, serão os próprios servidores da Justiça do Trabalho que irão ministrar as oficinas. Uma delas pretende orientar os participantes em técnicas de digitalização de documentos e de navegação nos autos do processo eletrônico.

De acordo com o presidente do TRT/SC, desembargador Gilmar Cavalieri, o curso é uma boa oportunidade para os advogados da região começarem a se familiarizar com essa inovação.

"A essência do processo eletrônico consiste na extinção dos procedimentos burocráticos, que tornam a prestação jurisdicional lenta e cara", afirma o desembargador. Para o presidente da Acat, advogado Felipe Caliendo, conhecer essa nova tecnologia e saber usá-la é fundamental para os advogados.

Para os estudantes e estagiários de Direito, o curso equivale a 12 horas de aula e quatro pontos no programa Jovem Advogado.


Confira a programação
 

Saiba mais sobre o Provi


 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT/SC
ascom@trt12.jus.br - (48) 3216.4320
 

Leia Também: