A capital catarinense receberá na sexta-feira (14) o simpósio “Atuação dos Conselhos Nacionais da Magistratura e do Ministério Público”, atividade promovida pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) com o apoio do Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (Cesusc) e do Ministério Público do Trabalho de Santa Catarina (MPT/SC). Gratuito e voltado para membros do MP e do Judiciário, servidores, estagiários, advogados e estudantes de direito, o simpósio oferece 100 vagas.
Durante as cinco horas-aula de programação, três conferências discutirão o funcionamento e os pontos polêmicos da atuação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). No quadro de conferencistas estarão o procurador da República José Adonis Callou de Araújo, conselheiro do CNJ; o advogado Almino Afonso, conselheiro do CNMP; e o corregedor-nacional de Justiça, Gilson Dipp (conselheiro do CNJ e ministro do STJ).
O simpósio será realizado das 15h45 às 21h, no Auditório do Cesusc, localizado na Rodovia SC 401, Km 10, Trevo de Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis (SC). Participantes presentes em toda a atividade receberão certificado emitido pela ESMPU.
As inscrições devem ser feitas endereço www.esmpu.gov.br, link “Inscrições”. A ESMPU não se responsabilizará por despesas com transporte, hospedagem e alimentação decorrentes da participação dos candidatos selecionados. Outras informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Usuário da Escola, pelo e-mail inscricoes@esmpu.gov.br.
Leia o edital completo e a programação.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ESMPU