TRT-SC promove ações para impedir reprodução do Aedes aegypti em suas instalações

29/03/2016 18h45, atualizada em 30/04/2020 12h12
servidores Maria Lúcia Trevi e Edson
Servidora Maria Lucia orienta quais locais deverão ser inspecionados


A Justiça do Trabalho de Santa Catarina está adotando uma série de medidas para eliminar locais propícios à reprodução do mosquito Aedes aegypti em seus imóveis. Colocação de telas nos ralos, limpeza de calhas, retirada de bromélias e obras para escoamento em locais que acumulam água foram algumas das iniciativas feitas na sede da Instituição, em Florianópolis. Agora, a campanha segue também para o interior do estado.

A servidora Maria Lucia Cury Figueiredo Travi, chefe dos Serviços Gerais do TRT-SC, elaborou um check list adaptado aos 45 imóveis do Tribunal (entre próprios, alugados, em comodato ou cedidos) contendo 12 itens que devem ser observados para impedir a reprodução do mosquito. Uma vez por semana o diretor da vara do trabalho, ou um servidor delegado, deverá realizar a inspeção no prédio e relatar as ações adotadas para o e-mail combateaedes@trt12.jus.br. “Caso haja alguma situação que exija uma maior providência o responsável deverá fazer uma solicitação à Central de Serviços do Serviço de Manutenção, pela intranet”, orienta a servidora.

ralo
Ralos foram vedados para evitar entrada de mosquitos

Estão sendo observados itens como cinzeiros, latas ou outros objetos que possam acumular água, vasos de plantas, poças de água parada, bandejas de ar-condicionado, proteção de ralos, vasos sanitários sem utilização constante e cobertura para lixeiras, entre outros.

A iniciativa faz parte da campanha “O Judiciário no Combate ao Mosquito”, criada pelo Conselho Nacional de Justiça e pelo Ministério da Saúde para combater possíveis criadouros do inseto nas unidades e obras do Poder Judiciário pelo país. O Conselho, em parceria com o STF, realiza nesta quarta-feira (30) o Dia D de combate ao Aedes aegypti, com palestras e mutirão de inspeção em Brasília.

 

 

 

 

 

Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 4320 4348 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: