Webinário nesta quarta (31/7) vai explicar integração do Proad-OUV ao Tramita.Gov.BR

Com projeto piloto coordenado pelo TRT-SC, Judiciário trabalhista se junta a mais de 150 órgãos e entidades conectados pela plataforma

30/07/2024 16h07, atualizada em 30/07/2024 16h48

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho, em parceria com o TRT-SC e o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), promove o webinário "Integração PROAD-OUV ao Tramita GOV.BR”, nesta quarta-feira (31/7), às 14h, pela plataforma Zoom. As inscrições podem ser feitas por meio deste link (link externo).

O evento visa apresentar a nova solução para servidores e magistrados da Justiça do Trabalho, em especial aqueles que atuam na elaboração e tramitação de processos administrativos e em ouvidorias.

A Justiça do Trabalho (JT) passou a fazer do Tramita Gov há cerca de uma semana. Trata-se de uma plataforma de tramitação de processos administrativos eletrônicos utilizada por mais de 150 órgãos e entidades da Administração Pública.
 

Piloto
 

O Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC) foi o tribunal piloto da solução e responsável pela integração do PROAD-OUV, utilizado pela maioria dos TRTs, com o Tramita Gov. Com isso, os Regionais agora podem enviar e receber processos e documentos para as instituições que estão conectadas à plataforma. 

Além disso, os produtos digitais nacionais para tramitação de processos administrativos e das ouvidorias da Justiça do Trabalho (SEI e PROAD-OUV) passam a integrar o rol "Sistemas de Processo Administrativo Eletrônico" (SPE), permitindo aos órgãos e entidades receber e enviar processos administrativos para o Judiciário trabalhista.
 

Mais agilidade


A adoção do Tramita Gov promove avanços significativos na agilidade e na interoperabilidade da Administração Pública, garantindo mais segurança, integridade, agilidade e redução de custos no serviço público. A integração foi resultado de parceria firmada entre o CSJT e o MGI.

O acordo também autoriza o CSJT a administrar e viabilizar a implantação e a utilização do Tramita Gov.Br no âmbito das unidades que compõem o judiciário trabalhista. A medida dispensa a assinatura de acordos de cooperação individuais, introduzindo agilidade para adoção da solução por toda a Justiça do Trabalho.


Texto: Camila Collato, com informações CSJT
Secretaria de Comunicação Social do TRT-SC
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br  

Leia Também: