Vídeos

HTML

Capa


O Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho existe em âmbito nacional desde 2012. Ele foi criado com o objetivo de promover ações em prol da erradicação do trabalho infantil no Brasil e da adequada profissionalização do adolescente. Neste vídeo, você vai conhecer um pouco sobre o Programa, como a sua atuação junto à escolas e a produção de materiais educativos. Atualmente, Santa Catarina conta com uma gestora nacional, representante da região sul, duas gestoras regionais e 12 magistrados auxiliares, que atuam regionalmente para combater o trabalho infantil. Assista. 

 

Vídeo Você Sabia


O vídeo "Você sabia? Conversando sobre cidadania" tem o objetivo de despertar nas crianças a ideia de cidadania. Ele aborda temas como a organização do Estado Brasileiro, o direito ao voto, a atuação dos três Poderes, o papel exercido pelo Poder Judiciário, com foco na Justiça do Trabalho, além de trazer o tema do combate ao trabalho infantil e o estímulo à aprendizagem. Assista.

Webinário - Infância e Adolescência na Pandemia_


Com o intuito de chamar atenção para problemas na infância e na adolescência em função da pandemia da Covid-19, o Programa de Combate ao Trabalho Infantil do TRT-SC em parceria com a Escola Judicial do Tribunal e a Amatra-12 promoveram um webinário que aconteceu no dia 22 de outubro. Assista. 

COVID-19 AGORA MAIS DO QUE NUNCA, PROTEJAM CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO TRABALHO INFANTIL


Para marcar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil (12 de junho), a vice-presidente do TRT-SC, desembargadora Teresa Cotosky, participou da live "Covid-19: agora mais do que nunca, protejam crianças e adolescentes do trabalho infantil” organizada pelo Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil em Santa Catarina (Fetiesc). Assista!

1

A vice-presidente do TRT-SC, desembargadora Teresa Cotosky, e a juíza do trabalho Patrícia Pereira Sant'Anna, gestoras regionais do Programa, promoveram a live "Desafios do combate ao trabalho infantil na pandemia". A iniciativa integrou as ações realizadas para marcar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil (12 de junho).  Assista!

 

Não é brinquedo documentário sobre trabalho infantil em Santa Catarina


Este documentário revela a dura realidade de crianças e adolescentes inseridos no mercado de trabalho por meio da informalidade. Com relatos de especialistas, o vídeo também levanta a polêmica sobre o trabalho infantil na agricultura familiar. Sejam quais forem suas conclusões, uma é incontestável: trabalho infantil não é brinquedo. Confira!