Oficina Conectados à distância: estratégias de comunicação no teletrabalho

Oficina Conectados à distância: estratégias de comunicação no teletrabalho

HTML
Oficina sobre teletrabalho


Data: 19 de novembro

Horário: das 14h às 16h

Carga horária: 2 horas
 

Objetivo: identificar e superar os desafios da comunicação no teletrabalho, aplicando boas práticas que promovam a eficiência, o engajamento e a colaboração eficaz entre a gestão e as equipes remotas.

Público-alvo: gestores e gestoras, servidoras e servidores em teletrabalho ou que tenham interesse na modalidade.

Modalidade: EaD (Zoom)

Local: o link do Zoom será enviado na confirmação de inscrição.


 

Instrutor:  Francisco Henrique Mendonça Nina Cabral

  • Servidor na Divisão de Estratégia, Inovação e Sustentabilidade do Tribunal Superior do Trabalho (TST)
    Sustentabilidade - DIESIS do Tribunal Superior do Trabalho (TST);

  • Gerente de Inovação (TST);

  • Gestor de pessoas em teletrabalho (TST);

  • Gerente dos Projetos de Implantação do PJe e do Sistema de Governança Institucional (TST);

  • Pós-graduado - MBA em Marketing, Criatividade e Inovação (Unicesumar - Maringá/PR).


 

Conteúdo Programático

  • Breve Introdução sobre os instrumentos formais do teletrabalho aplicados ao Tribunal;

  • Exemplificar os principais problemas e principais sintomas de uma comunicação inadequada no teletrabalho, para os participantes se identificarem, na condição de gestor(a) ou servidor(a) em teletrabalho;

  • Apresentar de forma prática, no dia a dia, quando usar cada canal de comunicação, de forma eficaz, com exemplificação aplicada à realidade de teletrabalho;

  • Fazer demonstração de uma solução que pode ser utilizada para equipes remotas e gestores gerirem os trabalhos e facilitarem a comunicação assíncrona (Trello, Asana ou Jira);

  • Espaço para perguntas e respostas.

 

Instrumento de Validação: registro de presença 
 

Atenção! Inscrições até 14 de novembro

Confira AQUI o passo a passo de como se inscrever no encontro (público interno e estagiários)