Banco Nacional de Formadores da Justiça do Trabalho

O Banco Nacional de Formadores é uma base nacional de dados, centralizada no TST, com cadastro de magistradas e magistrados, servidoras e servidores, na ativa ou aposentados, que são docentes da Justiça do Trabalho.
Este banco atende ao art. 3º, §§ 1º a 3º, da Resolução da Enamat n.º 36 de 16 de abril de 2024 e objetiva o compartilhamento de dados dos docentes da Justiça do Trabalho entre as Escolas Judiciais.
Para participar do Banco de Formadores, o docente deve entrar no seu cadastro do SisEjud e marcar sim para a opção autorizo o compartilhamento dos dados no Banco Nacional de Formadores.
Esta autorização encontra-se no SisEjud, em Portal de Docentes, cadastro de docentes, na aba dados acadêmicos e deve ser realizada pelo próprio docente. Autorize o compartilhamento dos dados e pronto! Seus dados estão ao alcance de outras Escolas Judiciais.
A resolução estabelece, ainda, que o formador forneça alguns dados profissionais, como titulações acadêmicas, experiência em docência, apontando vínculos temporários ou permanentes, como docentes em tribunais, Conselhos do Poder Judiciários ou Escolas da Magistratura, além de habilitação realizada em cursos de formação de formadores, se houver.
Para adesão, acesse o SisEjud AQUI
Confira AQUI o tutorial para adesão
