Principais usuários, advogados vão contribuir para melhorar sistemas judiciais do TRT/SC

06/05/2011 11h50

A Justiça do Trabalho de Santa Catarina quer contar com a participação e o aval dos advogados nas mudanças e novidades introduzidas no sistema de peticionamento eletrônico e do Provi, o processo sem papel do TRT/SC. Uma comissão de cinco advogados, indicados pela OAB/SC e Associação Catarinense dos Advogados Trabalhistas (Acat), vai passar a testar as alterações, e o primeiro trabalho será a funcionalidade relativa ao acesso de processos sob segredo de Justiça.

O sistema deverá estar pronto para testes até o final de maio. A iniciativa de contribuir para o aperfeiçoamento dos sistemas judiciais do TRT/SC partiu da Acat e da OAB. Afinal, eles impactam diretamente na atividade diária dos advogados e procuradores de órgãos públicos, principais usuários das ferramentas disponibilizadas pelo Tribunal na internet.

A comissão terá em torno de 10 dias para testar a nova funcionalidade. Também foi desenvolvido um ambiente específico em que os advogados da comissão vão poder trocar ideias, fazer comentários e sugerir adaptações para a melhoria dos sistemas.

Em ofício à Presidência do Tribunal, o presidente da Acat, Felipe Iran Caliendo, disse que "o compromisso da OAB/SC e da Acat, a partir de agora, passa a ser um indissolúvel comprometimento com o programa de virtualização dos processos trabalhistas".

Comissão de advogados para o Provi

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT/SC
ascom@trt12.jus.br - (48) 3216.4320

Leia Também: